Em 23 de setembro de 2024, o Google fará uma atualização nas suas Políticas para inventário de vídeo, movendo-as para a seção de Restrições do Google para publishers, onde serão conhecidas como Restrições do inventário de vídeo. Essa mudança implica que inventários de vídeo com conteúdo restrito, conforme listado nas novas restrições, poderão receber menos publicidade em comparação a conteúdos não restritos.
O Google confirmou que o Google Ads e as transações indiretas do Ad Manager, incluindo leilões privados e abertos, continuarão a não veicular anúncios em inventários de vídeo com conteúdo restrito. No entanto, esses inventários ainda poderão ser monetizados por meio de outros produtos publicitários ou através de transações diretas entre publishers e anunciantes, como reservas tradicionais, transações preferenciais e programática garantida.
Além disso, o Google fará atualizações editoriais em certas seções das Restrições de inventário de vídeo para aprimorar a clareza e fluência das diretrizes, sem modificar o escopo dos requisitos já estabelecidos.
Essas mudanças visam oferecer mais transparência e controle aos publishers sobre o inventário de vídeo, garantindo que os anúncios sejam exibidos de maneira correta e funcional para os usuários.